07 DEZ 2017
TURISMO
Cerimônia entrega readequação do CAT e selo de 100 anos de emancipação de Olímpia

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo, entregou na manhã desta quinta-feira, 7 de dezembro, as obras de readequação do Centro de Atendimento ao Turista – CAT, localizado na Praça Rui Barbosa. Na oportunidade, também foi realizado o lançamento do selo comemorativo de 100 anos de Emancipação Política da Estância Turística de Olímpia.

O CAT passou por adequações estruturais para corrigir problemas antigos, como infiltrações, e também melhor receber os visitantes no período de alta temporada do município, que se inicia em dezembro com as férias escolares e festividades de fim de ano. Foram realizadas mudanças físicas no ambiente, melhorando a disposição do balcão de atendimento, espaço para descanso, display para divulgação dos atrativos turísticos, entre outras funções.

Durante a solenidade, o secretário de Turismo, Dr. Selim Jamil Murad, agradeceu a todos os parceiros e colaboradores que contribuíram com o CAT. “Tivemos muitos voluntários para que possamos oferecer esse novo espaço. As pessoas trabalharam gratuitamente para ajudar na formação do CAT. Isso foi feito com muito amor e muito carinho, tudo com orientação do nosso prefeito Fernando Cunha. Quando ele viu o projeto, gostou e disse que podíamos seguir em frente e fazer a coisa acontecer. As pessoas trabalham para oferecer o melhor aos outros. Estamos aqui para proporcionar carinho, amor e principalmente deixar que tudo seja feito da melhor maneira possível, para que tenhamos um turismo de primeira linha”, disse o secretário.

“O Centro de Atendimento ao Turista é mais um dos diversos componentes da cidade que estamos tendo que readequar num patamar de melhor qualidade, como é o caso do Museu do Folclore e da UPA, que estão passando por reformas. Então, num primeiro momento temos que elevar a infraestrutura da cidade, aproveitar o que temos e depois vamos então, com o tempo, agregando novos serviços ao turista. Neste momento, é uma readequação que significa uma qualificação do nosso centro de muito bom gosto por parte da equipe da secretaria de Turismo. E com a participação da sociedade é algo mais que alimenta esse culto. Que no próximo Natal a gente tenha um envolvimento maior da cidade e, assim, vamos construindo uma cidade que é dona das suas ações. Agradeço a toda equipe da nossa administração municipal pelo empenho e dedicação”, destacou o prefeito Fernando Cunha.

Após os discursos oficiais, foi realizado o descerramento da placa oficial de readequação do Centro de Atendimento ao Turista e o corte da fita inaugural.

O CAT, neste final de ano, funcionará em horário especial, entre os dias 8 e 23 de dezembro, das 9h às 21h30, de segunda-feira a sábado. Aos domingos, o espaço é fechado.

SELO 100 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE OLÍMPIA

Após a solenidade de inauguração do CAT, foi realizado o lançamento do selo comemorativo de 100 anos de Emancipação da Estância Turística de Olímpia. Estiveram presentes na solenidade Paulo Tarifa, gerente da Agência dos Correios de Olímpia, e Mateus Poltronieri, assistente comercial dos Correios.

O gerente Paulo Tarifa agradeceu a parceria com a Prefeitura Municipal. “É com imenso prazer que os Correios estão participando dos 100 anos de emancipação do município de Olímpia. Fizemos o selo comemorativo e entregamos o quadro para eternizar esse momento e reforçar a parceria dos Correios com a Estância Turística de Olímpia”, disse o gerente.

O prefeito Fernando Cunha falou da importância do selo comemorativo para a história da cidade. “Os Correios são um patrimônio do nosso país. A nossa cidade depende muito da eficiência do trabalho de vocês. São nossas correspondências, nossos carnês das Finanças, por isso nossos agradecimentos. Nós precisávamos deixar marcado na história de Olímpia os 100 anos de emancipação e a sugestão foi a viabilização do selo, porque os selos são colecionados e vão ficar para sempre na história. Inclusive a foto que estampa é a Igreja Matriz de São João Batista, onde se originou o patrimônio de São João Batista, que foi a origem da nossa cidade. Com este ato, ao lado de outros como o Cruzeiro, vamos resgatando marcos históricos de Olímpia e perpetuando para as futuras gerações o que foi a construção da nossa cidade”, finalizou.

Nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, a Estância Turística de Olímpia completou 100 anos de emancipação política, tendo sido desmembrada do município de Barretos em 1917. O adesivo alusivo à data centenária será utilizado pela Administração para enviar documentos oficiais. A edição limitada conta com 1.212 selos que levam uma foto da cidade e a data comemorativa.

Apesar da fundação da cidade datar do dia 02 de março de 1903, dia em que se comemora o aniversário de Olímpia, o município foi oficialmente criado pela Lei Estadual nº 1.571, de 07 de dezembro de 1917.