Olímpia/SP, 26 de junho de 2019

EMEB Joaquim Miguel dos Santos realiza culminância do Projeto Poetas na Escola

A poesia, a música, a dança e o teatro deram o tom de sensibilidade na última quarta-feira, 29, na EMEB Joaquim Miguel dos Santos, onde se realizou o Sarau 2017. O evento apresentou a culminância do Projeto Poetas na Escola, cujo objetivo principal é inserir os alunos no rico universo literário para que despertem o gosto tanto pela apreciação, quanto pela produção poética.

De acordo com a equipe gestora da unidade escolar, o trabalho é muito gratificante uma vez que torna visível o desenvolvimento dos alunos e a forma prazerosa com que se entregam as atividades.

Outro fato evidenciado através desta iniciativa é a participação das famílias, prestigiando e incentivando as crianças nas apresentações. “Observando o talento e a beleza que se projetaram no palco é possível dimensionar a qualidade do trabalho realizado em sala de aula”, comentou o professor Edward Marques, coordenador técnico pedagógico, que na oportunidade em nome da secretaria Municipal de Educação, parabenizou o relevante trabalho de todos os profissionais, alunos e membros daquela comunidade escolar.