14 NOV 2017
Olímpia estima hospedar mais de 20 mil pessoas no feriado Consciência da Negra

Apesar do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, não ser mais feriado municipal na Estância Turística de Olímpia, desde 2015 (Lei Nº 3929, de 15 de abril de 2015), muitas cidades do país ainda aderem à data nos calendários oficiais dos municípios.

Devido a isso, Olímpia deve ser o destino de muitas pessoas no próximo fim de semana prolongado, uma vez que o Dia da Consciência Negra cai na segunda-feira, o que incidirá em muitas cidades emissoras de turistas para o destino, como a própria capital do Estado, São Paulo, que é a cidade de origem de cerca de 20% dos visitantes que frequentam Olímpia.

O fato é comprovado pela Pesquisa de Expectativa de Ocupação da secretaria de Turismo, que aponta que a hotelaria local espera uma ocupação média de 78,7%. Com isso, em relação ao total de leitos cadastrados, a estimativa é de que a cidade hospede 23.388 pessoas, durante os três dias, de 18 a 20 de novembro.

O relatório ainda demonstra que 31,1% dos meios de hospedagem respondentes preveem uma taxa de ocupação de 100%, permanecendo lotados durante todo o feriado. Além disso, 48,2% da hotelaria esperam ocupação entre 60% e 99%.