Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

14/11/2017
Arrastão de Combate à dengue e ao escorpião já recolheu 330 caminhões de Lixo

O mutirão de limpeza desenvolvido pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia já recolheu 330 caminhões de lixos e entulhos. Iniciado em 23 de outubro, a ação conjunta das secretarias de Saúde, Obras, Engenharia e Infraestrutura, Administração e Daemo Ambiental, está percorrendo todos os bairros com o intuito de evitar a proliferação de escorpiões e criadouros de dengue.

De acordo com a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, semanalmente, são recolhidos uma média de 130 caminhões, com diversos materiais, como entulhos, resíduos de construção civil e móveis velhos. O setor ainda destaca que está sendo seguido o cronograma e, quando necessário, é realizado um repasse. Lembrando, que o morador deve depositar os materiais que deseja descartar nas calçadas das residências.

Durante esta semana, o serviço está passando pelo Setor 3, que corresponde aos bairros: Centro 2 (Matriz Nossa Senhora Aparecida); Jardim Santa Ifigênia; Jardim Miessa; Jardim Boa Esperança; Conjunto Habitacional Paulo Furquim; Jardim São Francisco de Assis I; Jardim São Francisco de Assis II; Canterville; Residencial Thermas Park; Conjunto Habitacional Alfredo Zucca (Cohab IV); Conjunto Habitacional Augusto Zangirolami (Cohab IV); Jardim Cisoto; Jardim São Domingos; Jardim Paulista; CECAP; Jardim Luíza; Distrito Industrial I; Distrito Industrial II; Jardim Alvorada; Jardim Campo Belo; Jardim Santa Fé; Morada Verde; Residencial Harmonia; Recanto Harmonia e Vida Nova Olímpia.

Na próxima semana, será a vez dos distritos receberem o mutirão. Na segunda e terça-feira (20 e 21), os moradores de Baguaçu deverão colocar nas calçadas todo o material que possa alojar escorpiões e servir de criadouros. Já nos dias 22 e 23 o distrito a ser atendido será Ribeiro dos Santos.