Olímpia/SP, 17 de junho de 2019

13/11/2017
Centro de Diagnóstico será entregue oficialmente dia 21

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, realizará no dia 21 de novembro, às 10h, a entrega oficial do Centro de Diagnóstico por Imagem. O prédio, que foi inaugurado no dia 30 de novembro de 2016 sem estar concluído, recebeu, neste ano, investimentos e reformas de adequação para a instalação dos aparelhos de Raio-X e Ultrassom.

A nova gestão, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, providenciou o revestimento de massa baritada para isolar o ambiente de qualquer produto radioativo; assentou pisos para a montagem do equipamento do Raio-X; e efetuou a manutenção da parte elétrica e hidráulica.

Além disso, o local recebeu um aparelho de ultrassonografia simples e Doppler; uma máquina de Raio-X; aparelhos de ar-condicionado e a fixação de insulfilm em três portas de vidro para oferecer maior conforto à população atendida na unidade.

A atual administração também efetuou a nivelação da porta do Raio-X que se encontrava torta e instalou a fechadura; realizou o escoamento da água da máquina de revelação do Raio-X; fixou o gabinete na pia interna; e adquiriu dois computadores para a recepção.

O Centro de Diagnóstico por Imagem, localizado na Rua Dr. Antônio Olímpio, 133, funciona das 7h às 16h e realiza 10 exames de ultrassom Doppler por semana, 12 exames de ultrassom comum por dia e uma média de 35 exames de Raio-X por dia.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra Lima, a unidade já está em funcionamento e preparada para atender a população e realizar os exames de imagem.

“Finalizamos as obras no local e já estamos atendendo a população desde o mês de setembro. Agora que acertamos os últimos detalhes entregaremos oficialmente um Centro de Diagnóstico de qualidade. Sabemos o quanto o exame de imagem é importante para o diagnóstico de patologias, acompanhamento pré-natal e fraturas. Com o centro procuramos otimizar os trabalhos e melhor atender à população”, destaca a secretária.