30 OUT 2017
Projeto do calçadão e revitalização da praça é aprovado pelo Estado

A secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, por meio do COC – Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias – aprovou, na última sexta-feira (27), o projeto de “Revitalização da Praça Rui Barbosa e Acessos”. A proposta foi encaminhada pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia ao Governo do Estado após ter sido aprovada pelos membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, na reunião realizada no início do mês.

O projeto compreende algumas adequações na praça, a construção de um coreto para eventos culturais, além da edificação de um Centro Cultural, elaborado pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake. Além disso, prevê a implantação de um calçadão nas Ruas David de Oliveira (entre as ruas Dr. Antônio Olímpio e a Coronel Francisco Nogueira) e São João (entre as ruas 9 de Julho e David de Oliveira) e a transformação da fiação de iluminação pública do trecho em subterrânea, proporcionando uma estética mais bonita ao espaço.

Com a aprovação, o município deverá, agora, elaborar o projeto executivo para que, gradativamente, possa receber a verba de R$ 2.732.379,30 do Estado, referente aos recursos de 2016 do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.