Olímpia/SP, 14 de novembro de 2019
AO VIVO: Chamara Pública 04/2019 - 11/11/2019
ASSISTIR

30/10/2017
Arrastão percorrerá bairros inclusive no feriado

O Arrastão de Combate à Dengue e ao Escorpião, promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e a Daemo Ambiental, iniciado no dia 23, já recolheu 130 caminhões de lixo e entulhos. O trabalho segue, intensivamente, esta semana, nos bairros do setor 1 e realizará coleta inclusive no feriado do 2 de novembro.

O objetivo de realizar o arrastão durante o feriado é evitar o prolongamento dos trabalhos quando iniciar o período das chuvas, que favorece o aparecimento de criadouros de dengue.

A ação percorrerá diversos bairros do município recolhendo lixos, entulhos, resíduos de construção civil, móveis velhos e materiais que podem possibilitar a proliferação de escorpiões e do mosquito Aedes Aegypti.

Os moradores devem depositar os resíduos nas calçadas de suas residências, já que não serão feitas retiradas nos quintais. Além disso, caso seja necessário, será efetuado um repasse para recolher os materiais.

Nesta semana, o mutirão percorrerá os bairros e adjacências do setor 1: Centro 1 (Beneficência); Jardim Centenário; Jardim Hélio Cazarini; Jardim Toledo; Jardim Laranjais; Vila Ferreira; Vila Nova; Jardim Garcez; CDHU 1; Vila Santa Terezinha; Vila Raia; Vila Mouco; Bairro São José; Vila Rodrigues; Vila Maria; Vila Santa Júlia; Vila Di Marco; Jardim Santa Rita; Vila Borges; Jardim Nova Eliza; Jardim Santa Eliza; Jardim Silva Melo, Jardim Pereira e Villa Lobos.

Já entre os dias 06 e 10 de novembro, o trabalho será realizado nos bairros do setor 2: Centro 1 (Matriz SJB); Vila Gameiro; Vila Santa Genoveva; Vila Rizzatti; Vila Gonçalves; Jardim Glória; Jardim Álvaro Brito; Jardim Tropical I; Jardim Tropical II; Jardim Veridiana; Vivenda Cote Gil, Residencial Jardim Tênis Clube e Parque das Américas.