25 OUT 2017
Olímpia se destaca no Concurso de Redação da TV Tem com dois alunos premiados

A Estância Turística de Olímpia mais uma vez foi destaque no Concurso de Redação, promovido pela TV Tem, afiliada Rede Globo em São José do Rio Preto, conquistando prêmios para a rede municipal de ensino. A premiação foi ainda mais especial, este ano, porque a cidade teve dois alunos vencedores, o que é inédito no concurso.

Com o tema “Fazer o bem sem olhar a quem”, a edição deste ano teve quatro categorias: “Desenho” (para alunos do 1º, 2º e 3º ano); ”Poesia” (para alunos do 4º e 5º anos); “Narrativa de Aventura” (para alunos dos 6º e 7º anos) e “Crônica” (para os alunos do 8º e 9º anos). Os alunos tinham como objetivo representar a mensagem do tema nas diversas categorias.

Os estudantes olimpienses contemplados foram Pablo Nogueira Gomes (3º ano) e Maria Gabriella dos Santos Costa (4º ano), da EMEB Jardim Hélio Cazarini, que tem como diretora Renata Feliciano Olmedo Felipe.  O aluno Pablo se classificou em 2º lugar na categoria “Desenho” e ganhou um notebook. Já a aluna Maria Gabriella ficou em 3º lugar na categoria “Poesia” e foi presenteada com um tablet. As professoras dos alunos, Ana Valéria da Silva Gil e Valéria Eliane dos Santos, também receberam um leitor de livro digital.

A premiação do concurso foi realizada na tarde dessa terça-feira (24), no teatro do Sesi em Rio Preto, com a presença de centenas de alunos e professores das escolas participantes. A Estância Turística de Olímpia foi representada no evento pela equipe da secretaria de Educação e por alunos, professores e a equipe da escola classificada.

Segundo a secretária de Educação, Maristela Meniti, também presente na premiação, a conquista dos alunos da rede municipal demonstra o bom desempenho da Educação e motiva todos os envolvidos a melhorar ainda mais a qualidade do ensino. “As nossas escolas já participaram outras vezes e ganharam prêmios do concurso da TV Tem, mas, desta vez, foi ainda mais gratificante porque foi o primeiro ano que uma escola conquista duas premiações e isso aconteceu em nossa cidade. Foi um trabalho em conjunto dos professores, diretores, supervisores e dos alunos e estão todos de parabéns por representarem tão bem a nossa Educação”, salienta a secretária.

No total, o concurso deste ano recebe 32 mil inscrições de 242 escolas de 77 cidades da região, sendo que, ao final, apenas 12 trabalhos foram selecionados e premiados.

Confira os trabalhos vencedores da Estância Turística de Olímpia:

Pablo Nogueira Gomes (3º ano) - 2º Lugar "Desenho"

Maria Gabriella dos Santos Costa (4º ano) - 3º Lugar "Poesia"