25 OUT 2017
Cristina Reale visita deputados em Brasília em busca de recursos para Olímpia

A secretária de Assistência Social da Estância Turística de Olímpia, Cristina Reale, esteve em Brasília, na última semana, representando a Administração Municipal, para se reunir com deputados federais com o objetivo de conseguir recursos para o município. Os encontros garantiram investimentos para a Santa Casa de Misericórdia e para as ações das secretarias de Assistência e Saúde.

No encontro com deputado federal Tiririca (PR), a secretária conseguiu uma emenda parlamentar no valor R$ 100.000,00 que será destinada ao hospital. Além disso, o deputado se comprometeu a conceder uma van para transporte de pacientes da secretaria de Saúde.

Em compromisso com o deputado federal Márcio Alvino (PR), foi obtido para o município um veículo adaptado para idosos do Centro Dia e R$ 300.000,00 para ser utilizado em custeio – manutenção, da Santa Casa.

Além disso, a secretária municipal esteve reunida com o assessor especial do Ministro do Desenvolvimento Social (Osmar Terra), Rogério Nardeli Kohlrausch, para discutir a normalização do repasse às entidades Sociais; propostas voluntárias no Sincov para a construção de um Centro de Convivência do Idoso; e a construção da Casa de Acolhimento e Casa de Passagem.

Encerrados os compromissos na capital brasileira, a secretária se reuniu com o deputado Federal Capitão Augusto (PR) na cidade de Ourinhos. No encontro, foi discutida a viabilização de uma emenda de R$ 50.000,00 para a compra de medicamentos e R$ 100.000,00 para a APAE. Além disso, foram solicitados investimentos para a Santa Casa e Kits para o Conselho Tutelar.

De acordo com a secretária, as reuniões trouxeram muitos benefícios para o município e demonstram o engajamento em melhorar os serviços oferecidos aos moradores.

“O resultado dos nossos compromissos renderão novos investimentos para o município, então quando voltamos com estas notícias vemos que o trabalho empenhado no dia-dia produz frutos, quem ganha é a população”, explica Cristina.

25/10/2017
Cristina Reale visita deputados em Brasília em busca de recursos para Olímpia