23 OUT 2017
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Solenidade homenageia policiais e autoridades com entrega de medalhas

Na última sexta-feira, dia 20 de outubro, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, e o Comando da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, realizaram durante a reunião extraordinária do Comdema - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, uma homenagem ao Dia do Policial Militar Ambiental. O evento, realizado na Casa da Cultura, contou com a presença do Comandante da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, Coronel PM Alberto Malfi Sardilli.

Na abertura do evento, o secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio, organizador do encontro, agradeceu ao prefeito Fernando Cunha por valorizar os policiais ambientais. “Essa propositura é para lembrar aos senhores, policiais militares ambientais, policiais militares da tropa, policiais militares dos bombeiros, que os senhores são importantes para o município de Olímpia. O nosso prefeito Fernando Cunha entende a necessidade da ordem que as instituições da polícia, do exército, as instituições permanentes são necessárias. Então senhor Fernando, parabéns ao empenho do senhor de estar fazendo hoje em Olímpia o Dia do Policial Militar Ambiental”, disse o secretário.

Para o prefeito Fernando Cunha, a ocasião foi uma oportunidade de homenagear os Policiais Ambientais. “Eu, como prefeito, me sinto na obrigação de tentar interpretar o sentimento dos olimpienses. Essa é uma oportunidade de reunir um grupo de pessoas que, no seu dia-a-dia, dedica sua vida à segurança pública, em particular na preservação do meio ambiente da nossa região e do nosso Estado. É um momento que o nosso município procura demonstrar a vocês que nós somos gratos ao trabalho que realizam e que reconhecemos o papel e a dedicação. Hoje, nós vemos o Policial Ambiental construindo uma política, uma consciência de preservação ambiental para o nosso município. É isso que viemos aqui reconhecer e homenagear, essa é a razão maior da prefeitura tentar propiciar uma demonstração de que a Polícia Ambiental está presente no nosso município”, afirmou o prefeito.

Após os discursos, foi realizada a entrega de algumas Medalhas do Mérito Patrulha Rural Agrícola, entre elas para o prefeito Fernando Cunha e para o Coronel PM Alberto Malfi Sardilli, Comandante do Comando de Policiamento Ambiental da Policia Militar do Estado de São Paulo.

Em seguida, foram ministradas algumas palestras com as seguintes temáticas: “O papel da Policia Militar Ambiental no Estado de São Paulo”, proferida pelo Coronel PM Alberto Malfi Sardilli; “O papel da Policia Militar Ambiental no âmbito do 4º Batalhão de Polícia Militar Ambiental”, proferida pelo Tenente Coronel PM Douglas Vieira Machado, Comandante do 4º Batalhão do Estado de São Paulo; e “A Importância do trabalho do Policial Militar Ambiental para prevenção dos desastres naturais”, que foi comandada pelo Tenente Coronel PM Anderson Lima de Oliveira, Diretor Estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Estiveram presentes no evento o Coronel PM Ronaldo Severo, eterno comandante da Polícia Ambiental; Tenente Coronel Marco Antonio Marcondes de Carvalho, Comandante do 33º Batalhão da Polícia Militar; Coronel WashingtonLuiz Gonçalves Pestana, comandante do CPI 3; Claudinei Queiroz, presidente do Comdema; Marco Antonio de Carvalho, gerente da CPFL; Douglas Souza, representando o Grupo Tereos; Marcel Eiras, gerente da Cetesb; Guto Gianotto, superintendente da Daemo; José Elias Morais (Zé das Pedras), vereador; Capitão PM Glauco Castilho, Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros; Capitão PM Alessandro Righetti, comandante da Polícia Militar de Olímpia; atiradores do Tiro de Guerra, membros do Comdema e autoridades militares.

Prosseguindo com as homenagens, foi realizada na Praça da Matriz de São João Batista, uma cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Patrulha Rural Agrícola para diversas autoridades municipais, regionais e militares. No total, foram entregues 56 medalhas.

Ainda na praça, foi realizada exposição da Polícia Militar Ambiental com viaturas e animais empalhados. Diversas escolas municipais também participaram das palestras e puderam conhecer um pouco do trabalho prestado pelo policiamento ambiental.

23/10/2017
Solenidade homenageia policiais e autoridades com entrega de medalhas