10 OUT 2017
Chá beneficente do Fundo Social arrecada mais de R$ 17 mil para Santa Casa

O primeiro Chá Beneficente realizado pelo Fundo Social de Solidariedade em prol do projeto de reforma da Maternidade da Santa Casa de Olímpia obteve uma renda líquida de R$ 17.399,00. A quantia foi repassada, nesta terça-feira (10), à provedora da instituição, Luzia Contim, por meio da presidente do Fundo Social, Kuka Martinez.

O valor arrecadado foi proveniente da venda dos ingressos, da comercialização de bingos e rifas e também de doações de parceiros. Para a realização do evento, o Fundo Social contou com o apoio de mais de 130 patrocinadores que se sensibilizaram com a causa e colaboraram desde a montagem, estrutura do evento e buffet até a doação de centenas de brindes para presentear as mulheres que prestigiaram a festa. O público se divertiu e apreciou uma grande variedade de bolos, doces e salgados, além de sucos e outras bebidas.

Com o tema “Somos Todos Santa Casa”, a ação reuniu cerca de 400 pessoas, no dia 30 de setembro, no salão do Clube de Campo Álvaro Brito.

O objetivo do projeto de reforma da Maternidade do hospital é ampliar o número de partos, de 80 para 170 por mês, dobrando, assim, a ocupação média de leitos, principalmente particulares e por meio de convênios e aumentando em mais de R$ 100 mil a renda mensal obtida pela Maternidade.  Para isso, a reforma visa oferecer um ambiente com mais conforto, atendimento humanizado e acolhimento para as gestantes, famílias e para os bebês nascidos na instituição olimpiense.

“Nós só temos a agradecer a cada um que colaborou para a concretização desse lindo evento. A grande presença das pessoas e o apoio dos patrocinadores nos surpreenderam, mas a Santa Casa é uma causa nobre e vimos que a cidade está abraçando o hospital”, disse a presidente do Fundo Social, Kuka Martinez.

Interessados em realizar outras doações para a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia podem fazer depósitos na Agência 0165-1 do Banco do Brasil na Conta Corrente 33.606-8.