Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

06/10/2017
Exames de mamografia já podem ser retirados na Saúde

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, informa às mulheres, que realizaram exames de mamografia em 2016 e 2017, que podem comparecer ao setor de enfermagem, no Ambulatório de Referência e Especialidades (antigo Postão) para a retirada dos resultados. Os exames realizados por encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde estarão disponíveis nas próprias UBS.

Ao todo, 436 exames estão armazenados no setor, sendo 311 de 2017 e 125 de 2016. Estes resultados correspondem aos exames realizados tanto pela carreta da Campanha de prevenção ao Câncer, quanto pelo Hospital Pio XII.

Para consultar se o exame está disponível, a Saúde orienta para que a moradora entre em contato com o setor pelo telefone (17) 3279-1400 antes de retirar os resultados.

Durante este mês, o Outubro Rosa intensificará ainda as ações da Saúde, promovendo orientações nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde para as mulheres, além de encaminhar as pacientes para exames de mamografia em caso de suspeita de câncer de mama.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra Lima, os exames são uma forma de conscientizar as mulheres e sanar dúvidas em relação a essa doença.

“É preciso orientar e dar às mulheres conhecimento sobre o câncer de mama. Ao vir buscar o exame elas terão o diagnóstico e poderão questionar as dúvidas”, explica a secretária.