05 OUT 2017
Palestra aborda turismo em Olímpia com alunos da rede estadual

A convite da direção da Escola Estadual Professora Dalva Vieira Itavo, representantes da secretaria de Turismo da Estância Turística de Olímpia estiveram na unidade, na tarde dessa terça-feira (03), para participar de uma palestra sobre o desenvolvimento do setor no município. A ação faz parte das atividades interdisciplinares realizadas na escola.

Durante o encontro, a turismóloga e diretora de Turismo, Cristina Prado, fez um bate-papo descontraído com os alunos, abordando dados do turismo, o perfil do turista que visita a cidade, a forma como o turismo deve contribuir com a comunidade, a avaliação dos visitantes sobre a cidade, entre outros aspectos. A estagiária da secretaria, Luana Zaccarelli, também contribuiu com o aprendizado dos estudantes.

Participaram da palestra 35 alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, com faixa etária entre 13 e 15 anos.

“O público da palestra é de alunos que estão se encaminhando para o Ensino Médio, em tempos de já pensar em escolher uma profissão, por isso, é tão importante apresentar para eles este setor em expansão no município e incentivá-los a se interessar pela área. Os estudantes interagiram bastante e recebemos um retorno muito positivo dos professores sobre o nosso bate-papo”, comentou a diretora.

05/10/2017
Palestra aborda turismo em Olímpia com alunos da rede estadual