Olímpia/SP, 20 de junho de 2019

25/09/2017
Alunos realizam atividades para comemorar Dia da Árvore

Com o objetivo de promover a conscientização ambiental dos alunos, bem como da comunidade escolar, alunos da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia participaram de uma atividade especial em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado, no Brasil, no dia 21 de setembro.

A sombra frondosa de um grande pé de Jambolão da EMEB Jardim Hélio Cazarini transformou-se em uma sala de aula ao ar livre onde, por meio de manifestações artísticas e rodas de conversa, evidenciou-se a importância da árvore como uma das riquezas naturais fundamentais para vida no planeta.

Na oportunidade, o professor Edward Marques da Silva (Wadão) fez uma contação de história, enfocando a função essencial das árvores no meio ambiente. Posteriormente, a aluna Isabelly Cardiano Braga declamou o poema “Árvores” e, em seguida, o professor Tiago Inácio, juntamente com os alunos, cantaram uma canção alusiva aos benefícios da árvore. A atividade culminou com um plantio coletivo de uma espécie de Ipê no quintal da unidade escolar.

“Ações como essas são simples, porém muito significantes para o desenvolvimento dos alunos, uma vez que participam ativamente”, comentou a diretora da EMEB Renata Feliciano Olmedo Felippe.