Olímpia/SP, 15 de outubro de 2019

20/09/2017
Agentes Comunitários de Saúde participam de treinamento de combate à dengue

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, realizará nos dias 21 e 22, 27 e 29 de setembro a Capacitação de Normas e Orientações Técnicas para Vigilância e Controle do Aedes Aegypti no Estado de São Paulo. O treinamento, organizado pela parceira entre SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) e Vigilância em Saúde, é destinado aos Agentes Comunitários de Saúde.

Durante os dias de curso, que serão ministrados na Associação Comercial e Industrial de Olímpia, os 25 agentes serão instruídos sobre a biologia do inseto transmissor; os conceitos e medidas de controle do vetor; quais as atribuições do agente comunitário de saúde; como registrar o boletim de vigilância e controle; os meios de realizar as atividades casa a casa; e como aplicar o bloqueio nos criadouros.

De acordo com a diretora do setor de Vigilância em Saúde, Jaqueline Barbosa da Silva, o treinamento é essencial para Olímpia continuar com os baixos índices de dengue. Até o momento, apenas seis casos positivos foram registrados este ano. Além disso, o curso também tem o objetivo de capacitar e melhorar ainda mais o atendimento destes profissionais.

“Continuamente o município realiza atividades de combate ao Aedes e o resultado é visto em nossos índices. Então, temos que sempre nos aprimorar e fornecer à população o melhor atendimento e condições de Saúde”, salienta a diretora.