20 SET 2017
Equipe de Olímpia disputará modalidades do JORI em Bebedouro

A 21ª edição do JORI – Jogos Regionais do Idoso será realizada em Bebedouro, entre os dias 21 e 24 de setembro. A etapa da 5ª Região Esportiva contará com a participação de cerca de 2.500 idosos de 61 municípios.

A Estância Turística de Olímpia marcará presença na disputa com 66 atletas que disputarão as modalidades: Atletismo Feminino e Masculino, Bocha, Buraco, Coreografia, Dança de Salão, Damas Feminino e Masculino, Xadrez Masculino, Dominó Feminino e Masculino, Malha, Natação, Tênis Feminino e Masculino, Tênis de Mesa Feminino e Masculino, Truco e Vôlei Adaptado Feminino e Masculino.

A Cerimônia de Abertura da competição será nesta quinta-feira (21), a partir das 13 horas, no Ginásio de Esportes Sérgio Batista Zacarelli, em Bebedouro. Na solenidade, haverá desfile das delegações, entrada do fogo olímpico, juramentos e discursos das autoridades. Em seguida, as competições terão início com a modalidade Coreografia. A presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Kuka Parra Martinez, prestigiará a abertura do evento.

Os Jogos Regionais dos Idosos, organizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde, têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

Após as etapas regionais, os municípios classificados disputarão a final estadual, em outubro, na cidade de Sertãozinho.