Olímpia/SP, 18 de junho de 2019

19/09/2017
Servidores da Saúde participam de encontro com a DRS de Barretos

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, promoveu, na sexta feira (15), um encontro dos servidores municipais com os profissionais do Departamento Regional de Saúde de Barretos.

A reunião foi realizada na sede da Daemo Ambiental e destinada aos diretores e chefes de setor. No evento, foram debatidas as dificuldades de cada setor e como o atendimento a população implica em melhores índices da saúde.

Esta é a segunda reunião promovida entre os servidores e o grupo de apoio técnico da DRS de Barretos. O primeiro encontro foi realizado em março e com o objetivo de apontar os primeiros pareceres da nova administração frente à pasta, como a equipe profissional, os trabalhos e o relacionamento com a população.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra Lima, este novo encontro vem avaliar os trabalhos desempenhados pelos setores. “O período entre a primeira reunião e esta serviu para corrigir erros e melhorar o atendimento. Quando estamos no local temos uma visão e, com o apoio técnico da DRS, temos outra opinião sobre os trabalhos desempenhados. Com isto podemos implantar novas formas de atendimento e, principalmente, melhorar o relacionamento e o serviço oferecido a cada morador. A Saúde, antes de tudo, é direcionada a atender cada necessidade", salienta a secretária.

Para a diretora técnica de Saúde da DRS de Barretos, Rosimeire Aparecida Campanholi Felca, a função destes encontros é fortalecer as relações entre o município e a regional, possibilitando troca de conhecimentos e, principalmente, apresentando mecanismos para melhorar a saúde.

“Temos como função oferecer apoio técnico em várias regiões e, com isso, fazemos uma análise da saúde em cada município, o que possibilita uma atenção especial para cada setor”, ressalta a diretora.