Olímpia/SP, 18 de junho de 2019

19/09/2017
Grupo de gestantes realiza ensaio com futuras mamães

A Unidade Básica de Saúde da Família Valter Stuk, localizada na Cohab IV, presenteou as gestantes,  que participam do Grupo de Gestantes e realizam pré-natal na unidade, com um ensaio fotográfico. O presente foi dado em comemoração ao fim das atividades do Grupo. O ensaio feito pela Agente Comunitária de Saúde, Brenda Gonçalves Torres na Pousada Monte Carlo, contou com a participação dos familiares das gestantes.

O Grupo de Gestantes tem caráter educativo e é desenvolvido com a finalidade de complementar o atendimento realizado nas consultas. Além disso, possibilita a troca de experiências e conhecimento, promovendo a compreensão do processo de gestação.

O grupo promove encontros a cada 15 dias e tem aulas ministradas por enfermeiras, médicas, dentistas, assistentes sociais, psicólogas, fonoaudiólogas e nutricionistas da UBSF. As reuniões abordam como temática os direitos das gestantes; aspectos psicológicos na gestação; amamentação; nutrição na gestação; cuidados com o recém-nascido e saúde bucal.

As gestantes Milene Cristina Aguilar, Michele de Fátima Jordam dos Santos e Larissa da Silva Grances concluíram o curso e participaram do ensaio. O próximo grupo terá início no dia 1º de novembro e as gestantes que quiserem participar podem procurar a UBSF e fazer a inscrição.