19 SET 2017
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Olímpia busca investimentos para melhorias em estradas rurais

Com o objetivo de proporcionar um acesso mais adequado às famílias que residem fora do perímetro urbano, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, está buscando a viabilização de recursos para realizar melhorias nas estradas rurais.

Em busca de agilizar tais investimentos, o secretário municipal de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio, esteve em São Paulo para se reunir com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Dr. Alexandre Penteado Pires.

Na oportunidade, o secretário oficializou o pedido de inclusão do município no Programa Melhor Caminho/Pontos Críticos, destacando que as referidas estradas são de extrema importância para a cidade, pois são utilizadas diariamente para o escoamento de produtos da agricultura familiar, além de transporte escolar, ambulâncias e para a segurança e conforto da população.

Dando sequência às tratativas, a Estância Turística de Olímpia receberá, na próxima sexta-feira (22), no Gabinete Executivo, a visita do gerente regional da Codasp, Henrique Fraga. O encontro também será acompanhado pelo prefeito Fernando Cunha.

“Essa parcela da população que vive na área rural pede atenção há muito tempo e vamos trabalhar para proporcionar melhores condições de acesso a esses moradores. Com a vinda do gerente, podemos mostrar de perto as necessidades locais e, assim, elaborar projetos para receber recursos e aplicar as melhorias”, explica Sargento Tarcísio.

A Codasp é a empresa oficial de serviços de motomecanização, vinculada à secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O órgão atua oferecendo serviços de infraestrutura voltados ao agronegócio e desenvolvimento sustentável.