Olímpia/SP, 18 de junho de 2019

18/09/2017
Saúde registra mais de 500 imunizações em campanha de Multivacinação

Iniciada em 11 de setembro, a Campanha de Multivacinação realizada nas Unidades Básicas de Saúde, vacinou, durante a primeira semana e no Dia D  (16 de setembro), 552 crianças e adolescentes.

Os dados divulgados pela secretaria de Saúde apontam, no total, 2.581 pessoas já procuraram as Unidades de Saúde, no entanto, 78% da demanda não tinham vacinas atrasadas. Ao todo, das 2.204 crianças, com idades de zero a nove anos, que estiveram em UBS, 389 necessitavam atualizar a caderneta de vacinação. Em relação à faixa etária de 10 a 14 anos, 377 pessoas compareceram às UBS e, deste número, 163 receberam doses das vacinas.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra Lima, os dados apontados pela Saúde demonstram que a população está consciente sobre a importância da imunização. “Os números da primeira semana ressaltam que o público-alvo tem procurado atualizar a caderneta de vacinação e o mais importante que os dados demonstram é que mais de 78% das crianças e adolescentes que compareceram às UBS estão com as vacinas em dia”, aponta Sandra.

A secretária também ressalta que o Dia D, realizado no Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão); na UBSF Dr. Francisco Figueiredo Filho (São José); na UBS Dr. Waldomiro Paiva Luz (Cohab I e II); na UBS Dr. Clodoaldo Marins Sarti (Santa Ifigênia); e na UBS Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo), mais uma vez reforçou a importância da flexibilidade de horários devido à grande procura pelas unidades.

“Estive nas UBS e vi crianças e adolescentes com a caderneta de vacinação em mãos. A ação do sábado visou proporcionar um dia mais cômodo e tornar menos dificultosa a atualização”, disse Sandra.

O prefeito Fernando Cunha também visitou a UBS Dr. Clodoaldo Marins Sarti (Santa Ifigênia). No local, acompanhou a vacinação de algumas crianças e conversou com os pais sobre a importância de estar em dia com a vacinação.

“Temos que incentivar os pais a levarem seus filhos às salas de vacinação. Ao imuniza-los estamos protegendo-os de graves doenças e, principalmente, promovendo uma melhor qualidade de vida”, explica o Prefeito.

A Campanha de Multivacinação segue até o dia 22 de setembro em todas as Unidades de Saúde. Em caso de dúvidas, a secretaria orienta o morador a procurar a UBS mais próxima, das 7h30 às 16h, com a caderneta de vacinação em mãos.