18 SET 2017
Seminário de Educação Física promove atividades até quinta-feira

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, está realizando, até quinta-feira, 21 de setembro, o VIII Seminário Profissional de Educação Física Escolar.

O evento, que conta com o apoio educacional do Conselho Regional de Educação Física (CREF4/SP), desenvolve diversas atividades no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambon”, direcionadas aos professores e estudantes da área.

A abertura do congresso foi realizada na manhã de sexta-feira (15), na Casa da Cultura, com a presença de mais de 100 pessoas, entre elas o conselheiro do CREF, Antônio Lourival Lourenço, que representou o presidente do CREF/SP, Nelson da Silva Junior.

Durante a cerimônia, a equipe da secretaria de Educação fez uma homenagem ao professor de Educação Física, Jones do Nascimento Silva, servidor público que trabalhava na EMEB Prof. Reinaldo Zanin e faleceu em um acidente de trânsito, em maio deste ano.

Familiares do professor estiveram presentes na ocasião e receberam os cumprimentos da equipe da secretaria de Educação. A secretária da pasta, Maristela Meniti, o organizador do evento, professor Luiz Gonzaga Carneiro, e as diretoras de escolas em que Jones trabalhou, entregaram mimos à mãe e ao irmão do professor, que agradeceram muito emocionados o carinho. Também foi exibido, no evento, um vídeo que relembrou momentos do trabalho do professor com as crianças da rede municipal.

Em seu discurso, a secretária Maristela Meniti, agradeceu a dedicação do professor homenageado e falou sobre o objetivo do seminário. “Estarmos na oitava edição do evento mostra que visamos sempre a melhoria da qualidade pedagógica desta disciplina e nos traz a perspectiva de que estamos no caminho certo e traçando novos caminhos para que nossos alunos tenham a chance de desenvolver naquilo que a educação física e seus profissionais propõem. Deixo meu agradecimento especial a todos os professores dessa área que com carinho ministram suas aulas na escola, cuidando zelosamente dos nossos alunos. Agradeço também aos familiares do Professor Jones pela brilhante contribuição e profissionalismo com que desenvolveu seu trabalho em nosso município”, citou a secretária.

Na sequência, os presentes assistiram palestras dos profissionais Prof. Esp. Marcio Rogério Martins e Prof. Ms. Ademir Testa Junior, que abordaram sobre o desenvolvimento da disciplina no ambiente escolar.

As atividades seguem nesta segunda-feira (18) e nos dias 19, 20 e 21 das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Além disso, entre os dias 19 e 21, a Unidade Móvel de Atendimento do CREF da 4ª região também estará no local para oferecer aos profissionais e pessoas jurídicas os serviços executados na sede física como renovar o registro, emitir 2ª via da CIP (Cédula de Identidade Profissional), prestar orientações, entre outros.

O evento é gratuito e aberto ao público com entrega de certificado aos professores da rede e disponibilização de declaração de horas acadêmicas aos estudantes da área. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a secretaria de Educação pelo telefone (17) 3279-2300.

Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/pmolimpia/albums/72157685316364362