14 SET 2017
Saúde terá mais dois médicos cubanos

Mais dois médicos cubanos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, chegaram à Estância Turística de Olímpia nesta semana. Dr. José Miguel Lorenzo, 52 anos e Dr. Raidel Lorenzo, 28 anos, são pai e filho, e estão na segunda missão, sendo a primeira realizada na Venezuela. Na tarde de quarta-feira, 13 de setembro, os médicos foram apresentados ao prefeito Fernando Cunha. Eles estavam acompanhados da secretária de Saúde, Sandra Lima e da diretora da divisão de Atenção Básica, Janaína Simões.

Os cubanos, que são da cidade de Vinãles, da Província Piñar del Rio, vão atuar como médicos da Família e Comunidade. Dr. José Miguel ficará na UBS Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso, localizada no Jardim Campo Belo, e Dr. Raidel vai atuar ESF Dr. Gilberto Vicente Mora, no distrito de Baguaçu.

Agora, o município conta com cinco médicos cubanos atuando nas unidades de saúde. Em junho, Olímpia recebeu as médicas Yanelis Vaillant Isaac, que está na ESF Dr. Francisco Figueiredo Filho, no Jardim São José, e Tatiana Ferrer Gonzalez, que está na ESF Dr. Custódio Ribeiro de Carvalhono distrito de Ribeiro dos Santos. Já a médica Tatiana Lago Columbi, que está na cidade desde abril de 2014, continua prestando serviços em Olímpia por mais três anos.