Olímpia/SP, 19 de junho de 2019

13/09/2017
Curso da Educação trata importância do diálogo entre professor e aluno

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, iniciou nessa segunda-feira (11), um curso voltado aos professores e professores coordenadores da Educação Infantil, modalidade Pré-Escola.

Com o tema “Diálogos Pedagógicos com quem ensina e aprende”, a capacitação tem como ênfase a relação entre professor e aluno em sala de aula, focando as várias formas de se trabalhar com o texto coletivo, tendo o professor como escriba. O curso é ministrado pela formadora Luciana Tavares em parceria com o Sistema de Ensino Positivo.

As oficinas estão sendo realizadas, todas as noites, no auditório da secretaria municipal de Educação com duração de 30 horas e participação de 45 profissionais. O intuito é contribuir com a formação dos docentes que atuam na rede municipal de ensino de Olímpia.

A primeira noite de curso foi iniciada com a dinâmica a teia da vida e confeccionado um lap top com embalagens recicláveis para se formar palavras.