12 SET 2017
Seminário de Educação Física Escolar começa nesta sexta-feira

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, promoverá nos dias 15, 18, 19, 20 e 21 de setembro, o VIII Seminário Profissional de Educação Física Escolar. O evento conta com o apoio educacional do Conselho Regional de Educação Física (CREF4/SP).

A cerimônia de abertura do evento, que será no dia 15 de setembro (sexta-feira), das 9h às 12 horas, foi transferida para a sede da Casa da Cultura (Rua São João, 942 – Centro). A mudança foi necessária para melhor acomodar os participantes. A abertura contará com a presença dos profissionais Prof. Esp. Marcio Rogério Martins e Prof. Ms. Ademir Testa Junior, que ministrarão duas palestras sobre o desenvolvimento da disciplina no ambiente escolar.

O seminário tem como objetivo promover a integração entre os Profissionais de Educação Física, visando melhorias na qualidade pedagógica desta disciplina nas Unidades Escolares da rede municipal de ensino de Olímpia.

Dando sequência ao evento, no período da tarde do dia 15 e nos dias 18, 19, 20 e 21 de setembro, as atividades serão realizadas no Ginásio de Esportes Olyntho Zambon com apresentação das escolas da rede.

Além disso, entre os dias 19 e 21, a Unidade Móvel de Atendimento do CREF da 4ª região também estará no local para oferecer aos profissionais e pessoas jurídicas os serviços executados na sede física como renovar o registro, emitir 2ª via da CIP (Cédula de Identidade Profissional), prestar orientações, entre outros.

Este ano, o congresso traz ainda uma homenagem ao professor de Educação Física, Jones do Nascimento Silva, servidor público que, desde 2014, trabalhava na EMEB Prof. Reinaldo Zanin e faleceu, em maio deste ano, vítima de acidente de trânsito.

A coordenação do seminário é do Professor Luiz Gonzaga Alves Carneiro e a Direção Geral da secretária de Educação, Maristela Meniti. O evento é gratuito e aberto ao público com entrega de certificado aos professores da rede e disponibilização de declaração de horas acadêmicas aos estudantes da área. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a secretaria de Educação pelo telefone (17) 3279-2300.

Confira a programação completa e participe.