Olímpia/SP, 17 de julho de 2019

30/08/2017
Distritos terão atividades em comemoração à Independência do Brasil

Além do tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, a ser realizado nas proximidades da Praça da Matriz na Estância Turística de Olímpia, os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, por meio da secretaria de Educação, também estão preparando uma programação especial para comemorar o marco histórico de 195 anos da Independência do Brasil.

Em Baguaçu, a escola EMEB “Washington Junqueira Franco” e a creche EMEB “Visconde de Sabugosa” realizarão um desfile também na quinta-feira, dia 7, às 8 horas. Os alunos e professores percorrerão as ruas ao redor da praça central. Haverá também hasteamento da bandeira nacional e execução do hino.

Já em Ribeiro dos Santos, os alunos participarão de uma passeata pela via de entrada do distrito até a praça com a participação do Tiro de Guerra 02-025. A ação será realizada na manhã do dia 4 de setembro, segunda-feira, a partir das 07h30. Estarão presentes alunos e professores das escolas EMEB “Professor José Sant’anna”, EMEB “Professora Vandelice de Oliveira Santos Cudinhoto” e da Escola Estadual Comendador Francisco Bernardes Ferreira.

Além disso, no dia 7, às 8 horas, professores também se reunirão na EMEB Prof. José Sant’anna para cantar o Hino Nacional.