Olímpia/SP, 25 de maio de 2019

28/08/2017
Reunião discute preparativos para desfile de 7 de setembro

No próximo dia 7 de setembro, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, realizará o tradicional desfile cívico em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil.

A cerimônia terá início às 8 horas, com o hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional, nos mastros localizados no centro da Praça Rui Barbosa. Em seguida, às 8h30, será aberto o desfile com a passagem dos grupos.

Os últimos detalhes foram definidos em uma reunião realizada, na manhã desta segunda-feira (28), com a presença de representantes das escolas, clubes de serviços, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Tiro de Guerra e demais envolvidos.

Cerca de 50 grupos e entidades participarão do desfile, percorrendo o trajeto de aproximadamente 400 metros pela Rua David de Oliveira, entre as ruas Síria (início) e Coronel Francisco Nogueira (dispersão).

O desfile deste ano terá como tema “Diversidade, Independência e Liberdade” com o objetivo de ressaltar a diversidade cultural como instrumento primordial para fomentar a identidade e a independência de uma nação e a liberdade de expressão, reforçando assim o conceito de cidadania e respeito às diferenças.

A concentração dos grupos se estenderá pelas ruas David de Oliveira, José Clemêncio e Caetano Gotardi, com interdição das vias e sinalização providenciadas pela Prodem- Progresso e Desenvolvimento Municipal.