18 AGO 2017
Social está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social iniciou, nesta semana, os cursos de Mecânica; Dança Aeróbica; Corte e Costura; Crochê, Vagonite e Xadrez; e Pintura e Macramê.

O curso de Mecânica, iniciado no dia 16 de agosto, é oferecido a pessoas com idade entre 15 e 18 anos e está sendo ministrado no Centro de Referência da Infância e Juventude (CRIJ). As aulas são realizadas todas as quartas-feiras, das 13h30 às 16h. Os interessados em fazer o curso têm até o dia 23 de agosto para efetivar a inscrição, data em que ocorrerá a segunda aula da oficina. Para se inscrever é necessário apresentar o RG, CPF e o comprovante de residência.

Quem quiser se inscrever nos cursos de Dança Aeróbica; Corte e Costura; Crochê, Vagonite e Xadrez; e Pintura e Macramê deve procurar a unidade III do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS III), localizada na Rua Mário Riscalli, 205 - Jardim Luiza, com os xérox do RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto.

A Dança Aeróbica é ministrada de terça e quinta-feira, das 8h30 às 9h15, em parceiria com a secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, e uma nova turma está sendo formada para aulas de segunda e quarta-feira no mesmo horário. Já o curso de Corte e Costura é realizado toda segunda-feira, das 13h30 às 16h. Durante as quartas, das 8h30 às 10h30, é ministrado o curso de Crochê, Vagonite e Xadrez. E as quintas, são aplicadas as aulas de Pintura e Macramê em dois horários, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, os cursos são oportunidades para as pessoas se qualificarem e criar novas fontes de renda. “É preciso estimular as pessoas a buscarem novos cursos, se capacitarem e buscarem complementar a renda. Além disso, ao aprender um novo ofício os alunos se interagem e trocam experiências”, explica Cristina.

Curso de Culinária

Além das capacitações já oferecidas, a secretaria de Assistência Social está com inscrições abertas para 20 vagas do curso de culinária, que será realizado no CRAS III. Os moradores interessados devem procurar o CRAS III com xérox do RG, CPF e comprovante de residência.

O início das aulas ainda não foi confirmado, porém os alunos poderão optar por fazer em turmas de sexta-feira das 8h30 às 10h30 ou das 13h às 15h30.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no CRAS III pelo telefone (17) 3280-4690 ou com a sede da secretaria de Assistência Social pelo contato (17) 3279-3535.

18/08/2017
Social está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes