Olímpia/SP, 17 de junho de 2019

17/08/2017
Saúde participa de encontro do Programa Mais Médicos

As médicas, do Programa Mais Médico, da secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia participaram, na última semana, na Universidade Federal de São Carlos, de um encontro com profissionais do programa do estado de São Paulo.

O encontro, que é obrigatório aos profissionais, é realizado a cada três meses sendo responsável por discutir os êxitos e as falhas do programa nos municípios que aderiram o programa há mais de três anos.

De acordo com a diretora da divisão de Atenção Básica, Janaina Simões, que acompanhou as médicas Tatiana Ferrer, Tatiana Lago Colúmbia, Yolaysi Comendador Zamora, Yanelis Vaillant Isaac, as atividades das profissionais são mensalmente avaliadas pela coordenadora regional doutora Hiromi Trevisan, e estas avalições apresentadas no encontro.

Na oportunidade, o município apresentou as experiências de trabalhar com o programa e a importância das profissionais para o atendimento do município.

“O evento nos proporcionou um ganho de qualidade no que tange à questão da humanização no atendimento e à resolutividade dos problemas, diminuindo a ida dos pacientes à Unidade de Pronto Atendimento e também os encaminhamentos ao Ambulatório de Referência e Especialidades”, explica a diretora.

Ainda segundo a diretora, a participação incentiva a prevenção e a promoção da saúde, fazendo com que esta atinja a excelência de atendimento em Olímpia.