16 AGO 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Desfile do 53º Fefol teve beleza, homenagens e muitas cores

O desfile de encerramento do 53º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia, realizado na manhã de domingo, 13, contou com a participação dos grupos presentes no evento e de outros que vieram especialmente para o último dia. Oito do Estado de São Paulo, por exemplo, um de Minas Gerais e um de Goiás vieram exclusivamente para o desfile.

O resultado foi uma mistura de cores e sons que percorreu e encantou a Avenida Menina Moça. O local, aliás, foi uma das novidades do Festival deste ano. O trecho por onde passou o desfile recebeu arquibancadas cobertas para abrigar com muito conforto o público presente.

A cerimônia teve início pouco depois das 9h com abertura da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Bombeiros Mirins.

Faixas e banners alusivos ao Festival, a Olímpia e ao professor José Sant´Anna foram abrindo as apresentações. Pessoas importantes que muito colaboraram com o Fefol também foram homenageadas.

A Miss e o Mister Terceira Idade, Arlinda Angélica da Silva e João Firmino Carlos levaram seu charme e simpatia para a avenida.

Depois, passaram diante do público sob aplausos a menina Maria Vitória, representando a Sinhá Moça, os atiradores do Tiro de Guerra 02-025, a fanfarra de Barretos, a rainha do 53º Fefol Jeana Carla Pereira e as princesas Roberta Demiti e Roberta Joventino.

Em seguida, o Brasil passou pela Avenida Menina Moça: lindas jovens olimpienses, cada uma caracterizada de acordo com a história de cada região, representaram o norte, o nordeste, centro-oeste, sudeste e o sul.

Finalizando o desfile, os grupos parafolclóricos e folclóricos participantes do 53º Fefol.

Clubes de carros antigos e motociclistas também fizeram sua passagem e a fanfarra de Barretos, que retornou à avenida, encerrou o espetáculo. O desfile contou com a participação de 2 mil componentes e foi prestigiado por mais de 4 mil pessoas, entre sociedade civil e autoridades.

O coordenador do desfile, o médico Dr. Gilson Carlos Miranda, um dos voluntários da Comissão Organizadora do Festival, comemorou o sucesso do evento e destacou a pontualidade e a presença de público. “O desfile foi planejado de forma objetiva e didática e o público pode ver manifestações de todo o Brasil em duas horas de apresentação na avenida”.

Mais fotos estão disponíveis no Flickr: https://goo.gl/NZvmG8