10 AGO 2017
Vila Brasil encanta público durante FEFOL

Um dos espaços mais charmosos e aconchegantes do Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas Professor José Sant’anna tem chamado a atenção de quem passa pelo 53º Festival do Folclore de Olímpia.

Para quem gosta de música raiz, a Vila Brasil tem sido o ponto de encontro da cultura sertaneja. Todos os dias de festa, a partir das 18h, violeiros de Olímpia e região estão apresentando o melhor da música caipira. Mais de 80 músicos passarão pelo palco até domingo (13).

O público do local também tem surpreendido e superado a expectativa. Movimento celebrado com entusiasmo pelo Fundo Social de Solidariedade, responsável pelo ambiente, uma vez que toda a renda arrecadada será revertida em benefícios das entidades do município.

No espaço, o Fundo Social está comercializando artesanatos e oferecendo cardápio variado como pães, bolos, pamonha, pão de queijo, mini-pizza, caldos e os tradicionais café e quentão.

Querida do público, a Casa de Caipira também tem recebido milhares de visitantes. No local, é possível fazer uma viagem no tempo ao avistar nos cômodos uma decoração típica do sertão, inclusive com café passado na hora no fogão a lenha. Na Casa de Taipa, os presentes podem levar para casa cachaças artesanais a um preço acessível.

Outra novidade, neste ano, tem sido as obras do artista plástico e ilustrador olimpiense, Zé Otávio, que deram vida ao espaço. Voluntariamente, o artista cedeu ao Fundo Social, por meio da presidente Kuka Parra Martinez, duas pinturas em telas de sua autoria. Uma das imagens homenageia o fundador do Festival, o Prof. José Sant’anna e a outra representam as lendas do Folclore brasileiro.

Formado em Design Gráfico pela Escola de Belas artes de São Paulo, Zé Otavio morou dez anos na capital paulista. Atualmente, trabalha como ilustrador principalmente para o mercado editorial, sempre buscando alternativas e expressões não óbvias tanto nos trabalhos comissionados quanto para galerias. Com residência em Olímpia, é representado internacionalmente pela Levy Creative Management de Nova York e, no Brasil, pelas galerias PLUS (Goiânia) e Ornitorrinco, em São Paulo.

Confira a programação da Vila Brasil para os próximos dias:

Grupo Cheiro do Mato – Monte Azul Paulista

Tati e Marinho – Olímpia

Geraldo e Crystian – Olímpia

Geraldo, Paulinha e Cido do Acordeom – Olímpia

Encerramento com a participação de todos os artistas que se apresentaram durante o Festival

10/08/2017
Vila Brasil encanta público durante FEFOL