07 AGO 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Projeto “Assistência pra Vida” inicia campeonato com 12 equipes

O Instituto Fausto Giannechini – Assistência Para Vida (Núcleo de Olímpia) iniciou no último sábado, dia 5, o primeiro Torneio Interno de Basquete. Distribuídos em 12 equipes, estudantes da Estância Turística de Olímpia participarão durante todo o mês de partidas na Escola Estadual Dalva Viera Itavo.

As equipes são compostas por alunos entre 10 e 17 anos, que participam, regularmente, das aulas aplicadas na escola. Conforme explica o idealizador do projeto, Fausto Giannecchini, o campeonato busca estimular o espírito de equipe e fazer com que os alunos superem seus limites, buscando sempre melhorarem.

O prefeito Fernando Cunha, padrinho do projeto, esteve presente na cerimônia de abertura, acompanhado da secretária de Assistência Social, Cristina Reale, e ressaltou que estas atividades agregam valores sociais e estimulam a manutenção de uma vida saudável.

“É preciso sempre estar dialogando com os jovens, oferecer a eles condições para sonhar e se desenvolverem na sociedade. Este projeto faz com que cada um crie suas metas e as supere. A prefeitura municipal incentiva e busca fornecer mecanismos para cada aluno alcançar seus objetivos”, aponta o prefeito.

A cerimônia ainda contou com a presença do idealizador do projeto, Fausto Giannecchini; do diretor da APAE, Badi Thereza, da diretora da Escola Dalva Vieira Itavo, Sueli Fernanda; do diretor da Área Institucional do Grupo Tereos; de Waltinho Zucca e de familiares de alunos.

O torneio será disputado na Escola Estadual Dalva Viera Itavo e terá a participação dos alunos que participam do projeto, com idades entre 10 e 17 anos. Além disso, os jogos serão disputados às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

O evento é aberto ao público e também terá apresentação do projeto, fundamentos do esporte e distribuição de frutas.