03 AGO 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Espetáculo de abertura do Fefol terá 400 participantes

Neste sábado, dia 5 de agosto, será realizada a abertura do 53º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia. E para abrir os trabalhos da festa, a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Educação, está preparando um grande show, com a participação de 400 alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino e grupos artísticos.

Com o tema Festa de um Povo: “A Delícia da Mistura do Folclore Brasileiro”, o espetáculo será um olhar sobre a cultura popular brasileira, utilizando diferentes linguagens artísticas, tais como a música, vídeo, dança, artesanato, teatro, literatura e outras. O espetáculo propõe uma reflexão sobre o Fefol e faz uma homenagem ao seu idealizador, professor José Sant’anna.

No total, 400 alunos entre crianças e adolescentes participarão do espetáculo, sendo 300 alunos das escolas municipais, e 100 alunos das escolas estaduais Capitão Narciso Bertolino e Antônio Augusto Reis Neves e também de outros grupos artísticos como Camerata Jovem de São José de Rio Preto, sob regência do maestro olimpiense Danilo Machado, Arte Na Alma, Na Batida, Ryan da Viola e Academia Physical. O evento ainda tem a colaboração do fotojornalista Toninho Cury.

O show de abertura tem o roteiro do professor Edward Marques da Silva; coreografia, professor Tiago Pessoa Lourenço; figurinos, professora Carmem Sílvia Madureira e direção geral da secretária de Educação, professora Maristela Meniti, além do total apoio da equipe da secretaria de Educação.