Olímpia/SP, 21 de agosto de 2019

26/07/2017
Rede municipal retorna às aulas na próxima segunda

A rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia se prepara para retornar das férias escolares na próxima segunda-feira, dia 31 de julho. Com isso, cerca de 5.500 alunos devem voltar às aulas para o início do segundo semestre do ano letivo.

Ao todo, o município possui 31 unidades escolares, sendo sete creches, dez pré-escolas, e dez escolas de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e quatro unidades escolares em parceria com a Organização da Sociedade Civil. O primeiro semestre letivo deste ano terminou no dia 30 de junho.

Nesta semana, professores, equipe gestora das escolas e secretaria de Educação estão realizando planejamento, atribuição de aulas, reuniões e capacitações para atender as crianças da rede pública.

O retorno às aulas também contempla os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos – e do AEE – Atendimento Educacional Especializado.

FOLCLORE

Apesar do retorno na próxima segunda, as aulas em algumas escolas serão interrompidas entre os dias 4 e 14 de agosto devido à realização do 53º Festival do Folclore de Olímpia. Neste período, as unidades de Ensino Fundamental do município serão utilizadas como alojamento para os grupos visitantes do festival. Para a educação infantil, nas modalidades creche e pré-escola, e unidades escolares dos distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos, as aulas seguirão normalmente.

Segundo a secretária de Educação, Maristela Meniti, embora não haja atividades em sala de aula, os alunos passam a semana envolvidos em atrações da festa como a gincana de brinquedos e o minifestival, nos quais vivenciam a história do folclore e realizam apresentações de danças típicas da cultura brasileira.

Após a pausa, as aulas serão retomadas a partir do dia 15 de agosto.