Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

24/07/2017
Atendimento da Carreta de Combate ao Câncer é prorrogado até o dia 16

A Campanha de Prevenção ao Câncer, promovida pelo Hospital PIO XII de Barretos, prorrogou o prazo para a realização dos exames de Mamografia, Papanicolau, Colorretal e Atendimento Bucal na Carreta de Combate ao Câncer. A ação, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, estava prevista para ser encerrada no dia 5, mas vai funcionar até o dia 16 de agosto.

Iniciada no dia 26 de junho, a carreta já percorreu nove Unidades Básicas de Saúde e, com a prorrogação, algumas UBS terão, novamente, horários de atendimento. O prazo foi adiado para possibilitar o maior número de atendimentos, bem como facilitar o agendamento para moradores que possuem restrição de horários. Além disso, favorecerá a diminuição das filas de esperas, garantindo atendimento aos que procuram o serviço.

Esta semana, os atendimentos estão sendo realizados no Ambulatório de Referências e Especialidades (24 a 27 de julho), do dia 28 ao dia 3 de agosto na UBSF da São José e nos dia 4 e 5 na UBS do Campo Belo. Até o dia 5, há vagas para agendamento de exames no ARE para Papanicolau e na UBS da São José para Mamografia e Papanicolau.

Com a prorrogação do prazo, de 7 a 16 de agosto, a UBS de Baguaçu; o Centro de Referência do Idoso (CRI); a UBSF da São José; a UBS da Santa Ifigênia; a UBS do Campo Belo e o Ambulatório de Referências e Especialidades estão com os agendamentos aberto.

Para agendar o exame, o munícipe deve procurar a UBS mais próxima de sua residência, munido dos seguintes documentos originais e cópias: RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS.

O cronograma de atendimento ainda está em fase de conclusão, porém já é certo que no dia 7 de agosto atenderá na UBS de Baguaçu, das 7h às 20h e no CRI, das 7h às 13h. Nos dias 14 e 15 os exames serão realizados na UBSF da São José, das 7h às 20h e no dia 16 na UBS do Santa Ifigênia, das 7 às 20h. O Ambulatório de Referências e Especialidades e a UBS do Campo Belo ainda não estão com as datas e horários definidos, porém os agendamentos já podem ser realizados.