20 JUL 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Rainha e princesas do 53º Fefol são empossadas oficialmente

O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, acompanhado do vice-prefeito Dr. Fábio Martinez e da secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali, realizou na tarde de quarta-feira, a posse oficial da Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa do 53º Festival do Folclore, na sede do Gabinete Executivo.

Durante a solenidade, a rainha Jeana Carla Pereira, 1ª princesa Roberta Ferreira Demiti e a 2ª princesa Roberta Fernanda Joventino se apresentaram para as autoridades e agradeceram a oportunidade de participar do concurso. Também explanaram sobre a importância do Festival do Folclore para a vida de cada uma e para a cidade de Olímpia.

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, o folclore faz parte da nossa educação. “A cidade tem uma relação especial com o folclore. Hoje, por ser Capital Nacional do Folclore, temos a obrigação de alimentar o folclore e preservar nossas raízes culturais. Mais do que o interesse em atrair as atenções para Olímpia, temos um compromisso com o país de alimentar isso. Vocês estão representando nossa cidade, três moças bonitas para embelezar a nossa festa. Vamos fazer um belo festival”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Dr. Fábio Martinez falou da importância dos cargos. “Ser rainha e princesas não é só ser uma moça bonita, tem que levar esse espírito do Folclore, defender e divulgar o nosso festival. Isso tem que vir de vocês”, enfatizou Dr. Fábio.

A secretária Tina Riscali agradeceu o empenho do Dr. Gilson Carlos Miranda, membro da comissão e responsável por organizar o concurso. “Gostaria de ressaltar a importância que teve o Dr. Gilson, que sempre cuidou dessa parte do concurso e desfile, e ele é um folclorista da época do Sant’anna. Gostaria de agradecer a brilhante ideia desse concurso. O Gilson que tomou todas as providências e cuidou de tudo para que esse concurso acontecesse”, afirmou a secretária.

Após os discursos, a rainha e as princesas receberam as faixas oficiais do 53º Fefol, além de um mimo, um palhaço de Santo Reis, oferecido pela secretaria municipal. A 2ª princesa Roberta Fernanda Joventino recebeu a faixa do vice-prefeito Dr. Fábio; a 1ª princesa Roberta Ferreira Demiti da secretária Tina Riscali e a rainha Jeana Carla Pereira recebeu a faixa das mãos do prefeito Fernando Cunha. Acompanharam ainda a solenidade familiares das eleitas.