Olímpia/SP, 18 de junho de 2019

12/07/2017
Campanha contra o câncer tem vagas para exames bucais no ARE e UBS da São José

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, informa que os atendimentos a serem realizados pela Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer Bucal no Centro de Atendimento ao Idoso (CRI) e na Unidade Básica de Saúde Dr. Clodoaldo Martins Sarti (Santa Ifigênia) estão totalmente preenchidos.

O setor de Atenção Básica de Saúde orienta que os pacientes interessados em realizar o exame procurem o Ambulatório de Referências e Especialidades – ARE (antigo postão) ou a Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Francisco Figueiredo Filho, na São José, às 15h, nos dias 25 de julho e 1 de agosto.

O atendimento da campanha é realizado sem agendamento prévio, porém, devido ao grande número de pacientes destas unidades foi necessário realizar um pré-agendamento para evitar o não atendimento de pacientes. Os interessados em realizar o procedimento precisa comparecer nas UBS que receberão a campanha de prevenção munidos do RG, do CPF e do Cartão SUS.

A Campanha de Prevenção ao Câncer, que teve início dia 26 de junho, é realizada pelo Hospital PIO XII de Barretos, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia. Com objetivo de prevenir e conscientizar, a campanha disponibiliza exames de Mamografia, Papanicolau, Colón e Reto (FIT), e prevenção ao câncer bucal. Os moradores interessados em realizar os exames, devem comparecer as UBS para efetuar o agendamento com os seguintes documentos originais e cópias: RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS.