Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

27/06/2017
Vacinação Contra Gripe é prorrogada até dia 7 com inclusão de novos grupos

A secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia prorrogou novamente a Campanha de Vacinação contra Gripe Influenza para os grupos prioritários. A imunização seguirá na cidade até o dia 7 de julho, por orientação da Secretaria de Estado da Saúde. Neste novo calendário, que foi ampliado pela terceira vez, o município também incluiu novos grupos prioritários.

No balanço parcial divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, a cobertura vacinal total atingiu 84,1% dos grupos prioritários. Em relação ao público-alvo, o órgão informou os seguintes índices: Idosos: 86,9%; Crianças: 73,7%, Gestantes 64,8%; Puérperas: 94%; Trabalhadores da Saúde: 104,9%.

Com a prorrogação, novos grupos foram incluídos na campanha: Profissionais que trabalham com pessoas em situação de rua; Cuidadores de idosos e crianças; Auxiliares de classe e demais funcionários de escolas do ensino básico e superior; Funcionários das creches; Trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduos; Doadores de Sangue e Medula Óssea.

A vacina também estará disponível para Funcionários dos Correios e do Poupatempo; Bombeiros; Polícia Militar, Civil, Federal e Guarda Municipal; Trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns; Defensoria Pública; Procuradoria Geral (Procuradores); Ministério Público (promotores) e Defesa Civil.

A Campanha Contra Gripe teve início no dia 17 de abril foi até 26 de maio. O primeiro prazo prorrogado foi até dia 9 de junho. Na sequência, a campanha foi ampliada até a última sexta-feira, dia 23 de junho. Agora, seguirá até 7 de julho em todas as unidades de Saúde do município.