21 JUN 2017
Olímpia é pré-certificada no Município VerdeAzul

A Estância Turística de Olímpia já está pré-certificada no Programa Município VerdeAzul. Nesta semana, foi divulgado um ranking com os municípios que obtiveram pontuação acima de 25 pontos. Olímpia obteve 47,29 pontos e ficou na 25º posição, entre 130 municípios participantes.

De acordo com a divisão de Meio Ambiente, da Daemo Ambiental, nessa primeira pré-certificação, Olímpia alcançou as seguintes notas: Município Sustentável, 2,55; Estrutura e Educação Ambiental, 4,20; Conselho de Meio Ambiente, 7,60; Biodiversidade, 1,51; Gestão das Águas, 5,96; Qualidade do Ar, 3,17; Uso do solo, 4,33; Arborização Urbana, 3,10; Esgoto Tratado, 7,26 e Resíduos Sólidos, 7,61.

“Esse ano o Programa Município VerdeAzul será em três etapas e, ao final da terceira, o município precisa ter um total de, no mínimo,  80 pontos. Olímpia já está bem adiantada. A segunda pré-certificação será em agosto e a final será em outubro”, disse Ana Lúcia Volfe, interlocutora do programa em Olímpia.