19 JUN 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Comissão divulga candidatas do concurso da Rainha e Princesas do Folclore

A Comissão Organizadora do 53º Festival do Folclore de Olímpia divulgou, nesta segunda-feira (19), as candidatas selecionadas para disputar o concurso que escolherá a Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa da festa.

As inscrições se encerraram na última sexta-feira com a participação de 13 garotas que atenderam aos requisitos previstos no regulamento da competição. Estavam aptas a concorrer jovens do sexo feminino, brasileiras natas ou naturalizadas, residentes em Olímpia ou nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, com idade mínima de 16 anos e máxima de 21 anos.

Além do formulário de inscrição com dados pessoais, fotos e informações sobre características físicas, as candidatas tiveram que responder a pergunta: “O que o Festival do Folclore de Olímpia representa para você?”.

Nesta semana, a Comissão entrará em contato com todas as selecionadas para agendar o ensaio fotográfico que será utilizado para votação popular na página oficial da Prefeitura no Facebook, de 26 de junho a 14 de julho. As três candidatas com maior número de votos (que receberem mais curtidas) serão declaradas, respectivamente, Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa do 53º Festival do Folclore de Olímpia.

As eleitas serão as representantes oficiais da festa, tendo como obrigações, visitar os grupos durante a semana do festival; atuar com hospitalidade; dar suporte e informações aos grupos a respeito da história e da programação do evento; entre outras. Além disso, deverão obrigatoriamente participar da abertura (5 de agosto), do 1º domingo (6 de agosto), e do desfile e encerramento do festival, no dia 13 de agosto. As vencedoras do concurso também serão premiadas com brindes oferecidos por empresas patrocinadoras.

O 53º Festival do Folclore de Olímpia será realizado de 5 a 13 de agosto, no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant’anna”.

Confira a lista das selecionadas:

Amanda Raquel Jaremenko Oki Valentim

Ana Laura Augusto