Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

09/06/2017
CTA promove ação de conscientização no Dia dos Namorados

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, realizará no Dia dos Namorados, 12 de junho, uma ação de conscientização desenvolvida pelo Centro de Testagem e Amostragem (CTA).

Os profissionais do CTA estarão na Praça Rui Barbosa distribuindo preservativos, dando orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e informando sobre meios contraceptivos. Além disso, a ação irá explicar aos munícipes o trabalho realizado pelo CTA e como a prevenção auxilia no combate às doenças.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra Lima, a ação é uma oportunidade para os cidadãos conhecerem o trabalho do CTA e também receber orientações sobre temas importantes. “O Dia dos Namorados é propício para orientar a respeito de doenças sexualmente transmissíveis. É notório que este tipo de informação é de fácil acesso, mas orientar ainda é a melhor forma de evitar as transmissões”, explica a secretária.