Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

09/06/2017
Secretarias promovem Dia de Beleza para pacientes do CRI

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social, realizou, na manhã desta sexta-feira (9), o “Dia de Beleza” para pacientes atendidos pelo Centro de Referência do Idoso (CRI).

Com iniciativas da divisão de Atenção Básica, do setor de Ouvidoria, Educação Permanente e Humanização, do CRI e do Social, o evento ofereceu aos pacientes cortes de cabelos e penteados, além de ser uma ação que propiciou a interação social.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra Lima, o Dia de Beleza possibilitou aos pacientes uma experiência diferente enquanto aguardavam o atendimento. “A Saúde não é responsável apenas por cuidar de doenças, temos que oferecer o bem-estar ao paciente, estimular a autoestima e garantir que se sintam acolhidos”, ressalta.

Para Cristina Reale, secretária de Assistência Social, a parceria entre as secretarias demonstra a importância do trabalho coletivo. “Cada paciente que participou do Dia de Beleza recebeu um tratamento especial. Sabemos que cada paciente precisa de carinho e atenção e isso foi proporcionado nesta parceria”, aponta a secretária.