23 MAI 2017
PRODEM
Blitz do Maio Amarelo conscientiza população sobre segurança no trânsito

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia juntamente com o Detran-SP e a Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal realizaram, no último sábado (20), uma blitz educativa, voltada à segurança viária.

A ação, promovida no centro da cidade, faz parte do Movimento Maio Amarelo, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e estimula a promoção de atividades direcionadas à conscientização.

A blitz teve como tema o slogan “FOCA NO TRÂNSITO”, visando conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de não utilizar o celular na direção, usar cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade, não consumir bebidas alcoólicas ao dirigir e orientar os pedestres sobre a importância de atravessar na faixa.

Durante a ação, os agentes do Detran e da Prodem orientaram os motoristas nos semáforos. Já os Fiscais da Área Azul distribuíram panfletos e adesivos nas lojas do centro da cidade, agências de moto-táxi e hotéis.

Segundo o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo, 94% dos acidentes com morte são causados por falha humana. Dessa forma, a iniciativa surge para alertar sobre este preocupante índice e, com isso, promover ações de conscientização em respeito às leis de trânsito.

A falta de uso de cinto de segurança é considerada grave com 5 pontos na carteira e pagamento de multa de R$ 195,23. Falar ao celular enquanto dirige é considerada infração gravíssima com 7 pontos na carteira e o pagamento de R$ 293,47. Já dirigir sobre influência de álcool também é falta gravíssima, ocasionando 7 pontos na carteira, suspensão da CNH e o pagamento de R$ 2.934,70.

23/05/2017
Blitz do Maio Amarelo conscientiza população sobre segurança no trânsito