22 MAI 2017
Prefeito e secretária de Assistência reforçam pedidos para geração de empregos

O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, juntamente com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, estiveram, semana passada, em São Paulo, com o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), José Luiz Ribeiro, para viabilizar a implantação dos programas Frente de Trabalho e PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional) no município.

Na oportunidade, foi efetuada a entrega da documentação complementar para a solicitação dos dois programas e também uma explicação sobre o porquê trazer estas vagas para o município.

“Sabemos que o país está em um período conturbado e grande parte da população carece de empregos, então esta é uma oportunidade para oferecer capacitação e, sobretudo, estimular o munícipe a procurar uma nova forma de obter renda. Os programas qualificam e inserem cidadãos presentes no Cadastro Único a obter uma nova realidade”, salienta Fernando.

A Frente de Trabalho é um programa emergencial de auxílio-desemprego que proporciona qualificação profissional e renda aos desempregados que estão em situação de vulnerabilidade social. Já Programa Estadual de Qualificação Profissional é destinado a qualificar o aluno, com idades entre 30 e 59 anos, para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

De acordo com Cristina Reale, a expectativa é que as vagas sejam disponibilizadas para Olímpia no segundo semestre e que possam ajudar no desenvolvimento social.