20 ABR 2017
Escola Municipal participa de comemoração ao Dia do Exército

Alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Professor Eugênio Zaccarelli, da Estância Turística de Olímpia, participaram na manhã de terça-feira, 18 de abril, da comemoração do dia do exército na sede do Tiro de Guerra em Olímpia. O dia do Exército é comemorado no dia 19 de abril.

Na oportunidade, os alunos puderam prestigiar o desfile dos atiradores, a apresentação da fanfarra e assistir competições realizadas entre os atiradores. Elas também receberam mimos da diretoria do Tiro de Guerra.

Os alunos, que foram acompanhados pelos professores, coordenadores e diretora da EMEB, receberam instruções do Subtenente Cláudio César Marti. Marti explicou para os alunos a importância do exército e como auxiliam na sociedade.

DIA DO EXÉRCITO

No dia 19 de abril comemora-se o Dia do Exército Brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação. O Brasil possui três forças armadas, responsáveis pela defesa do país, e o exército é uma delas.

As tropas do exército praticam fortes treinamentos como preparo para operar em circunstâncias de guerra e de conflitos mais extremos. São responsáveis pela segurança da pátria junto às fronteiras, compartilhando tal responsabilidade com os serviços da aeronáutica.

Além disso, o exército participa de campanhas sociais, leva alimentos e faz serviços de atendimento médico às localidades do país que são muito isoladas, onde a população não tem acesso aos mesmos.

Para ingressar no exército do Brasil é necessário participar do alistamento militar, que acontece todos os anos. O serviço militar é obrigatório para os rapazes, que devem se alistar aos 18 anos.

20/04/2017
Escola Municipal participa de comemoração ao Dia do Exército