Olímpia/SP, 17 de junho de 2019

17/04/2017
Saúde reativa consultório móvel odontológico

A secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, por meio do setor de Odontologia, reativou o serviço de consultório móvel odontológico. A ação realiza pequenos atendimentos bucais em alunos da rede municipal de ensino, dentro das próprias escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A primeira escola a receber o serviço foi a EMEB Professora Irma Tereza Soares, no bairro Santa Ifigênia. Com intuito de prevenir cáries e doenças bucais mais graves, os profissionais do consultório realizam a profilaxia, aplicação de flúor e fazem restaurações.

Para o aluno ser submetido aos procedimentos do consultório é preciso que os pais ou responsáveis permitam, por meio de uma autorização prévia enviada pelas escolas.

De acordo com a chefe do setor de Odontologia, Alessandra Ribeiro de Azevedo, a reativação é um método de prevenir e conscientizar os alunos. “O consultório móvel atende duas vezes por semana na escola que recebe o projeto, caso seja encontrado alguma doença o aluno é encaminhado para a Unidade Básica de Saúde para iniciar o tratamento”, explica Alessandra.