17 ABR 2017
Cidade Limpa recolhe mais de 900 toneladas de entulhos e materiais sem uso

Os moradores de Olímpia atenderam ao chamado. Com mais de 300 (trezentos) caminhões de entulhos coletados, o Projeto Cidade Limpa, uma iniciativa da TV Tem em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, superou as expectativas obtendo um resultado em arrecadação 15% maior comparado ao ano passado, atingindo 900 toneladas.

O mutirão da limpeza percorreu cerca de 70 bairros da cidade de 03 a 13 de abril recolhendo todo tipo de materiais sem uso como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, papelão, colchões, pneus, sofás, recicláveis (sucatas), além de galhos de podas de árvores da parte interna das residências.

O trabalho teve o objetivo de mobilizar os olimpienses em prol de uma cidade mais limpa, mais saudável e consciente de sua responsabilidade ambiental, promovendo a limpeza de terrenos e quintais para impossibilitar que o ambiente se torne nocivo à saúde e livres dos criadouros do mosquito da dengue e outras doenças.

“Foi um grande sucesso o Cidade Limpa. Aproveito para agradecer a dedicação de cada secretaria, Daemo Ambiental, funcionários e voluntários envolvidos no projeto, e principalmente a Usina Guarani e população que aderiram maciçamente à campanha. É importante que todos continuem com seus quintais e terrenos limpos para mantermos efetivamente a cidade limpa, com segurança e qualidade de vida”, finalizou o prefeito Fernando Cunha.

Até o momento, o município de Olímpia contabiliza dois casos de dengue neste ano, sendo um importado. Durante o ano de 2016, foram 188 casos positivos e 13 importados.

17/04/2017
Cidade Limpa recolhe mais de 900 toneladas de entulhos e materiais sem uso