12 ABR 2017
Escola Santo Seno realiza gincana do Dia da Família

A Escola Municipal de Educação Básica “Santo Seno” realizou, nesta quarta-feira (12), a 7ª edição do Dia da Família. O evento é uma iniciativa da unidade escolar com o intuito de promover a integração entre a família dos alunos e a escola.

Segundo a diretora Silvana Cardoso Fernandes, a presença dos familiares incentiva o aprendizado e a formação dos alunos. “Nós entendemos que nem sempre as crianças são crescem com os pais, então damos abertura para os responsáveis participarem, convidando tios, avós, quem cuide da criança, porque entendemos que a presença da família na escola melhora o desenvolvimento na educação e no crescimento do aluno como cidadão”, explica Silvana.

Este é o sétimo ano consecutivo em que as atividades são realizadas. No entanto, diferentemente das edições anteriores, em que a ação era feita nas salas de aula, este ano, o Dia da Família concentrou todos os alunos de 1º a 5º ano na quadra da escola para uma gincana. Os estudantes, com a ajuda dos familiares, participaram de uma competição, divididos em dois grupos: o vermelho e o preto.

Também como integração com a gincana, uma ação de solidariedade foi desenvolvida. Os alunos arrecadaram alimentos que serão doados para o Abrigo São José e o grupo com maior número de produtos ganhou ponto na competição.

“É uma das primeiras escolas que minha filha frequenta que faz esse tipo de atividade e pra mim é importante porque hoje a ausência dos pais na vida dos filhos é muito grande. Também facilita muito a participação na vida escolar porque você vê a interatividade do seu filho no meio das pessoas e você também tem contato com os outros alunos, com os professores e diretores da escola”, ressaltou Daliane Cristina de Maceno Timóteo, mãe que participou da ação.

Além disso, durante o evento, as conselheiras tutelares, Rosângela Inácio Salomão e Patrícia Cesário Augusto, ministraram uma palestra sobre o ECA – Estatuto da Criança do Adolescente – para expor os deveres da família e da escola na educação das crianças.

O Dia da Família também foi acompanhado pelos coordenadores Tiago Pessoa e Wadão Marques da secretaria municipal de Educação.

12/04/2017
Escola Santo Seno realiza gincana do Dia da Família