29 MAR 2017
Projeto Social busca bem-estar de idosos

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, apresentou na última terça-feira (28) o funcionamento do projeto “Construindo Laços – Alimentação Consciente e Suficiente”. A reunião, conduzida pela secretária Cristina Reale, foi realizada no Núcleo de Assistência Social das Cohabs I e II.

O projeto tem como objetivo propiciar o acompanhamento psicossocial e garantir os direitos da população idosa, fornecendo um complemento nutricional por três vezes na semana. Além disso, o projeto possibilita uma aproximação da família, convivência comunitária e, sobretudo, um contato direto com a equipe de referência da secretaria.

De acordo com Cristina Reale, o “Alimentação Consciente e Suficiente” visa minimizar as situações de vulnerabilidade e risco social fortalecendo os vínculos comunitários e sociais. A secretária também aponta que a alimentação combate o processo de envelhecimento, melhora a saúde, possibilita mais qualidade de vida e contribui para a articulação, locomoção e bem-estar.

“O projeto tem como público prioritário famílias com renda per-capta até um quarto do salário mínimo e idosos do BPC (Benefício da Prestação Continuada). No entanto, dependendo do risco social que uma família apresentar, ela também poderá emergencialmente ser inserida neste projeto”, explica Cristina.

Os interessados em participar do projeto devem comparecer no Núcleo de Assistência Social das Cohabs I e II, localizado na Praça Mario Andreazza, s/n, Cohab II, munidos do RG e do comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (17) 3279-3535.