28 MAR 2017
Cidade Limpa começa em Olímpia na próxima segunda-feira

A Estância Turística de Olímpia recebe, a partir da próxima segunda-feira, 3 de abril, o projeto “Cidade Limpa”. O mutirão da limpeza é uma iniciativa da TV Tem, afiliada Rede Globo, em parceria com a Prefeitura. No primeiro dia, a ação passará pelos bairros Vila Mouco, Vila Raia, Santa Terezinha, Jardim Garcez, São José e Cohab III.

No total, o projeto percorrerá cerca de 70 bairros da cidade entre os dias 3 a 7 e 10 a 13 de abril. Durante a operação, serão coletados móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, pneus, sofás, recicláveis (sucatas), entre outros. Todo o material coletado será levado para um ponto de apoio e, depois, destinado à reciclagem. A população deve depositar o lixo até às 8 horas da manhã do dia marcado para a coleta. Galhos não serão recolhidos.

O principal objetivo da limpeza é colaborar com a saúde pública e o meio ambiente, eliminando criadouros do mosquito da dengue e outras doenças, além de conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa, garantindo segurança e melhoria da qualidade de vida.

“Essa é mais uma ação que vem a somar com o trabalho de prevenção, que estamos desenvolvendo no município. Além disso, o mutirão deixará a cidade mais limpa e bonita. Pedimos a colaboração de toda a população para aproveitar essa oportunidade e eliminar objetos inutilizados e que possam acumular água”, ressalta a secretária de Saúde, Lucineia dos Santos.

Cerca de 80 pessoas estarão envolvidas nos trabalhos de limpeza, que serão executados por equipes da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, em parceria com as demais secretarias municipais, Daemo Ambiental, Prodem e empresas locais, como a Usina Guarani – Tereos Açúcar & Energia Brasil, que disponibilizará caminhões e funcionários para o mutirão.