Olímpia/SP, 18 de junho de 2019

24/03/2017
Agentes comunitários recebem treinamento sobre AIDS e Hepatites

A secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, por meio do setor de Educação Permanente, Humanização e Ouvidoria, em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), desenvolveu, na tarde desta sexta-feira (24), um curso de capacitação para agentes comunitários sobre a AIDS e Hepatites Virais (A, B, C).

O treinamento, que foi realizado na sede da secretaria da Educação, teve a participação de cerca de 40 agentes comunitários. O encontro visou apresentar técnicas de como o agente deve agir com os pacientes, além de orientar sobre as formas de prevenção e locais que devem procurar em casos de dúvidas.

De acordo com José Augusto Depieri Branco, chefe do setor de Educação Permanente, Humanização e Ouvidoria, o curso veio para somar com o conhecimento dos agentes e, principalmente, ressaltar a importância de orientar os munícipes sobre os riscos das doenças.

“Temos sempre que estar atualizados e isto só vem a somar para a população, demonstrando que todas as ações realizadas pela Saúde visam uma melhor qualidade de vida”, explica José Augusto.